“A VOZ COMO CAMINHO DE DESENVOLVIMENTO DO POTENCIAL PERCEPTIVO, EXPRESSIVO E CRIATIVO”
com Lúcia Lemos

Data:          22 e 23/11/2014           Local:        Lisboa (Villa Helena)
Data:             6 e 7 /12/2014            Local:        Porto   (Casa Saúde Boavista)

Horário:      10h00 – 18h (com 1h15 para almoço)

Preço :
          Membros da AHCP e alunos LCCH em formação – 80€    Não membros – 120€

Inscrições:  info.ahcp@gmail.com

Descrição
O método de Lúcia Lemos aborda as vozes de uma forma global e espontânea, procurando a expressão profunda de cada indivíduo. Acredita que a voz é um reflexo de um equilíbrio físico, psíquico, emocional e espiritual.

Temas abordados

  • Voz e percepções: atenção e escuta
  • Voz e corpo: desenvolvimento da consciência corporal no canto e na fala.
  • Verticalidade, tensões, etc. Trabalho da voz em movimento.
  • Voz espontânea e consciência de si.
  • Voz e emoções; o stress e a voz.
  • Voz e comunicação: presença e autenticidade; trabalho de repertório ou adaptação a situações pessoais: espectáculo, ensino, etc.
  • Voz e criatividade: reconhecer-se, exprimir-se, ousar a experiência inédita.

Este workshop destina-se a todos os profissionais que desejam conhecer melhor a sua “ferramenta” de trabalho, expressão e criatividade, no sentido de melhorarem o seu desempenho.

LÚCIA LEMOS Após 3 anos de Psicologia, Lúcia Lemos estudou canto  no Conservatório de Lisboa e em Londres, e complementou a  sua formação e investigação com a frequência de vários cursos vocais, musicais, de expressão dramática, movimento e comunicação. É titular das pós-graduações em “Arte, Terapia e Movimento” e ”Somato-psico-pedagogia”, sob a orientação de Danis Bois, com quem de momento prossegue o Mestrado em “ Psicopedagogia Perceptiva”. Ensina a voz e o canto desde 1987, em instituições, seminários ou a nível privado,  a um público diversificado, ( cantores profissionais, actores, bailarinos e locutores, ou simples amadores à procura da sua voz), integrando na sua abordagem a fasciaterapia na resolução de problemas de stress ou esforço. Prossegue simultaneamente a sua carreira de cantora, tendo-se apresentado em recitais, ópera, oratório e teatro, em Portugal, Inglaterra, Bélgica, Macau, Moçambique, Brasil, Açores e Madeira.